Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Frases Harvey Specter

Quando alguém apontar a arma na sua cabeça, a questão não é se render ou ser morto. Você ainda tem mais 146 formas de sair desta situação. Às vezes os mocinhos precisam fazer coisas ruins para que os bandidos paguem. Vencedores sempre querem vencer de novo. Eu sou emocionalmente apegado a mim. Você sempre tem uma escolha. Nunca destrua alguém em público quando você pode obter o mesmo resultado em privado! Não sou chamado para reuniões, eu as marco. E meu respeito não é demandado, é merecido. Quando eu estou em um caso, a única coisa que existe é 0% de chance de eu perder. Pensa que eu não me achava mais inteligente que meu antigo patrão? E eu era, mas esperei minha vez. Eu não tenho sorte, eu faço minha própria sorte! Perdão não tem a ver com certo ou errado. Só porque você é um novato não significa que você precisa pensar com um... Há momentos em que ser arrogante é apropriado. Mantenha a compostura, não importa o quão difícil esteja a situação. Sua aparência é tão importante quanto s

Marcus Tullius Cícero

Marcus Tullius Cícero
Marcus Tullius Cícero

Sócrates foi o primeiro a evocar a filosofia do céu à terra, deu-lhe a cidadania nas cidades, introduziu-a também nas casas e obrigou-a a ocupar-se da vida e dos costumes, das coisas boas e das más.

No meio das armas, calam-se as leis.


O hábito de tudo tolerar pode ser a causa de muitos erros e de muitos perigos.

Se temos uma biblioteca e um jardim temos tudo.

Não há nada mais gratificante do que o afeto correspondido, nada mais perfeito do que a reciprocidade de gostos e a troca de atenções.

A dedicação contínua a um objetivo único consegue freqüentemente superar o engenho.

Prudência é saber distinguir as coisas desejáveis das que convém evitar.

A ignorância é a maior enfermidade do gênero humano.

Os bens mal adquiridos esvaem-se de mau modo.

Viver sem amigos não é viver.

A amizade apenas encontra a sua plena irradiação na maturidade da idade e do espírito.

Nem chega a ser útil saber o que acontecerá: é muito triste angustiar-se por aquilo que não se pode remediar.

Rico é aquele que tem tanto que não deseja mais.

Nenhuma fortaleza é tão forte que não possa ser tomada sem dinheiro.

Nas divergências civis, quando os bons valem mais do que os muitos, os cidadãos devem ser pesados, e não contados.

Tudo tem um começo modesto.

A lembrança serena de uma dor passada traz um prazer.

Não saber o que aconteceu antes do teu nascimento seria para ti a mesma coisa que permanecer criança para sempre.

Viver feliz não é mais do que viver com honestidade e retidão.

Uma casa sem livros é como um corpo sem alma.

O silêncio deles é uma eloqüente afirmação.

Lazer com dignidade.

Quanto melhor é uma pessoa, mais difícil se torna suspeitar da maldade dos outros.

As lágrimas secam depressa, especialmente quando se trata das tristezas dos outros.

Não basta adquirir sabedoria; é preciso, além disso, saber utilizá-la.

Os homens são como os vinhos: A idade azeda os maus e apura os bons.

Para que possamos ser livres, somos escravos das leis.

Reconhece-se o amigo certo numa situação incerta.

Entendo que os chefes devem reconduzir tudo a este princípio: aqueles que eles governam devem ser tão felizes quanto possível.

A amizade é simplesmente a amável concordância em todas as questões da vida.

É de admirar que um adivinho não ria ao ver outro adivinho.

Um bom amigo é mais digno do que cem familiares.

Para quem aspira ao primeiro lugar, não é indecoroso parar nosegundo ou no terceiro. A memória diminui... Se não for exercitada.

O primeiro dever do historiador é não trair a verdade, não calar a verdade, não ser suspeito de parcialidades ou rancores.

A história é testemunha do passado, luz da verdade, vida da memória, mestra da vida, anunciadora dos tempos antigos.
Marcus Tullius Cícero
Marcus Tullius Cícero


Não nascemos apenas para nós mesmos.

Que as armas cedam à toga, o triunfo militar à glória cívica.

Não há nada de tão absurdo que não saia da boca de algum filósofo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases Machistas

Frases Machistas Cheguei à conclusão de que o Google é mulher: ele não espera nem você terminar a frase e já fica dando palpite errado. Mulheres, dizem que perderam a virgindade... mas na verdade sempre sabem quem as levou! Não existe nada mais lindo que uma mulher lavando uma pilha de pratos.

Ditados Populares

Ditados Populares Quando a sorte chega à sua casa, ofereça-lhe uma poltrona. Enquanto não tiveres conhecido o inferno, o paraíso não será bastante bom para ti. O vencedor não é aquele que corre atrás de seu objetivo, e sim aquele que corre na frente. Quem corre atrás é o segundo colocado.

Ditados Populares

Ditados Populares O amanhã pertence àqueles que se preparam hoje. Não insulte um crocodilo antes de atravessar o rio. O segredo da longevidade é: comer a metade, andar o dobro e rir o triplo. Me aponte um político honesto que eu lhe aponto uma puta virgem.