Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Frases Harvey Specter

Quando alguém apontar a arma na sua cabeça, a questão não é se render ou ser morto. Você ainda tem mais 146 formas de sair desta situação. Às vezes os mocinhos precisam fazer coisas ruins para que os bandidos paguem. Vencedores sempre querem vencer de novo. Eu sou emocionalmente apegado a mim. Você sempre tem uma escolha. Nunca destrua alguém em público quando você pode obter o mesmo resultado em privado! Não sou chamado para reuniões, eu as marco. E meu respeito não é demandado, é merecido. Quando eu estou em um caso, a única coisa que existe é 0% de chance de eu perder. Pensa que eu não me achava mais inteligente que meu antigo patrão? E eu era, mas esperei minha vez. Eu não tenho sorte, eu faço minha própria sorte! Perdão não tem a ver com certo ou errado. Só porque você é um novato não significa que você precisa pensar com um... Há momentos em que ser arrogante é apropriado. Mantenha a compostura, não importa o quão difícil esteja a situação. Sua aparência é tão importante quanto s

Miguel Unamuno


Quase todos os homens vivem inconscientemente no tédio. O tédio é o fundo da vida, foi o tédio que inventou os jogos, as distrações, os romances e o amor.

frases, pensamentos, Miguel Unamuno
Miguel Unamuno

Uma fé que não duvida, é uma fé morta.

Por mais terríveis que sejam as ortodoxias religiosas, as ortodoxias científicas são muito mais terríveis.

Não há futuro, o verdadeiro futuro é hoje. Que é de nós hoje, é esta a única questão.


Tem que se sair de casa para melhor querê-la e apreciá-la, os que se encerram em casa é mais para molestar aos seus e por falta de valor para lutar com os de fora.

Para cada alma há uma idéia que lhe corresponde e que é como a sua fórmula, e andam as almas e as idéias procurando-se umas às outras.

Quem não sente a ânsia de ser mais, não chegará a ser nada.

É inútil querer discutir e tirar de alguém as suas idéias, as pessoas não querem deixar-se convencer, o melhor é deixá-las.

Por cultura entendo a mais intensa vida interior, a de mais batalha, a de mais inquietação, a de mais ânsia.

Entre as graças que devemos à bondade de Deus, uma das maiores é a música. A música é tal qual como a recebemos: Numa alma pura, qualquer música suscita sentimentos de pureza.

A fé na razão está sujeita a parecer racionalmente tão insustentável como qualquer outra fé.

Compadeçam-se quem manda de quem obedece, e de si mesmo se compadeça por ter que mandar.

O meio mais eficaz para destruir uma lei é começar por aceitá-la, aceitar algo como mal necessário é o começo da sua eliminação.

Aquilo a que chamamos espírito parece-me muito mais material do que aquilo a que chamamos matéria, sinto a minha alma mais manifesta e mais sensível do que o meu corpo.

Não sabes qual dos teus próximos influi mais em ti, mas seguramente não é aquele que tens mais perto e vês e ouves amiúde.

O belo é o supérfluo, o que não tem o seu fim em si, a flor da vida.

A mulher veste-se para as demais mulheres, e não para os homens, nem sequer para aquele a quem mais quer.

O amor é filho da ilusão e pai da desilusão.

Mais vale o erro em que se crê do que a realidade em que não se crê, pois não é o erro, e sim a mentira, o que mata a alma.

A verdadeira ciência ensina sobretudo a duvidar e a ser ignorante.

A maior parte daqueles que pensam em mudar de idéia nunca teve nenhuma.

O amor pode viver de recordações, o ódio requer realidades presentes.

Tenta viver em contínua vertigem apaixonada. Só os apaixonados levam a cabo obras verdadeiramente duradouras e fecundas.

Há muitos, muitíssimos leitores que não gostam de que se os obrigue a pensar, e que querem que se lhes diga o que já sabem, o que já têm pensado.

Nós só vivemos contradições e para as contradições, a vida é tragédia e luta perpétua sem vitória e sem esperança de vitória, ela é contradição.

Crer é, em primeira instância, querer crer.

A liberdade é um bem comum, e se todos não desfrutam dela, não serão livres nem os que se julgam como tal.

A erudição é, em muitos casos, uma forma mal disfarçada de preguiça intelectual, ou um ópio para adormecer as inquietações íntimas do espírito.

Ninguém está sujeito a maior número de faltas e erros do que aqueles que se regem unicamente pela reflexão.
Frases, Pensamentos, Miguel Unamuno
Miguel Unamuno


A ciência tira a sabedoria das pessoas e costuma convertê-las em fantasmas carregados de conhecimentos.

O amor não se confunde com a vida, não é amor verdadeiro. O verdadeiro amor é hábito.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases Machistas

Frases Machistas Cheguei à conclusão de que o Google é mulher: ele não espera nem você terminar a frase e já fica dando palpite errado. Mulheres, dizem que perderam a virgindade... mas na verdade sempre sabem quem as levou! Não existe nada mais lindo que uma mulher lavando uma pilha de pratos.

Ditados Populares

Ditados Populares Quando a sorte chega à sua casa, ofereça-lhe uma poltrona. Enquanto não tiveres conhecido o inferno, o paraíso não será bastante bom para ti. O vencedor não é aquele que corre atrás de seu objetivo, e sim aquele que corre na frente. Quem corre atrás é o segundo colocado.

Ditados Populares

Ditados Populares O amanhã pertence àqueles que se preparam hoje. Não insulte um crocodilo antes de atravessar o rio. O segredo da longevidade é: comer a metade, andar o dobro e rir o triplo. Me aponte um político honesto que eu lhe aponto uma puta virgem.