Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Frases Harvey Specter

Quando alguém apontar a arma na sua cabeça, a questão não é se render ou ser morto. Você ainda tem mais 146 formas de sair desta situação. Às vezes os mocinhos precisam fazer coisas ruins para que os bandidos paguem. Vencedores sempre querem vencer de novo. Eu sou emocionalmente apegado a mim. Você sempre tem uma escolha. Nunca destrua alguém em público quando você pode obter o mesmo resultado em privado! Não sou chamado para reuniões, eu as marco. E meu respeito não é demandado, é merecido. Quando eu estou em um caso, a única coisa que existe é 0% de chance de eu perder. Pensa que eu não me achava mais inteligente que meu antigo patrão? E eu era, mas esperei minha vez. Eu não tenho sorte, eu faço minha própria sorte! Perdão não tem a ver com certo ou errado. Só porque você é um novato não significa que você precisa pensar com um... Há momentos em que ser arrogante é apropriado. Mantenha a compostura, não importa o quão difícil esteja a situação. Sua aparência é tão importante quanto s

René Descartes

Frases de René Descartes
René Descartes

Não basta termos um bom espírito, o mais importante é aplicá-lo bem.

Quando gastamos tempo demais a viajar, tornamo-nos estrangeiros no nosso próprio país.

Basta ajuizar bem para bem fazer, e julgar o melhor que nos seja possível para fazermos também o nosso melhor.


A leitura de todos os bons livros é uma conversação com as mais honestas pessoas dos séculos passados.

Não há nada no mundo que esteja melhor repartido do que a razão: toda a gente está convencida de que a tem de sobra.

As paixões são todas boas por natureza e nós apenas temos de evitar o seu mau uso e os seus excessos.

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

Apenas compete aos soberanos, ou aos que por eles são autorizados, regular os costumes alheios.

A multidão de leis freqüentemente presta desculpas aos vícios.

Seria absurdo que nós, que somos finitos, tratássemos de determinar as coisas infinitas.

Quando se é demasiado curioso de coisas praticadas nos séculos passados, é comum ficar-se ignorante das que se praticam no presente.

Um otimista pode ver uma luz onde não há nenhuma, mas por que o pessimista sempre corre para apagá-la?

O maior bem que pode existir num Estado é o de ter verdadeiros filósofos.

Dizem que o macaco é tão inteligente que não fala para que não o façam trabalhar.

Mesmo os mais perfeitos espíritos terão necessidade de dispor de muito tempo e atenção.

Quando se tem demasiada curiosidade acerca das coisas que se faziam nos séculos passados, fica-se quase sempre na grande ignorância das que têm lugar no presente.

É propriamente não valer nada não ser útil a ninguém.

Ninguém pode conceber tão bem uma coisa e fazê-la sua, quando a aprende de um outro, em vez de a inventar ele próprio.

Hoje, não poderia conceder demais à minha desconfiança, visto que, agora, não é tempo de agir, mas apenas de meditar e de conhecer.

Humanamente não existe um ser feliz sem que o outro também seja.

Mas o que sou eu então? Uma coisa que pensa. E o que é uma coisa que pensa?

Tomei a decisão de fingir que todas as coisas que até então haviam entrado na minha mente não eram mais verdadeiras do que as ilusões dos meus sonhos.

Nada é mais justamente distribuído que o senso comum: ninguém pensa que precisa mais do que realmente já tenha.

Não há nada tão equitativamente distribuído no mundo como a inteligência: todos estão convencidos de que têm o suficiente.

Muitas vezes as coisas que me pareceram verdadeiras quando comecei a concebê-las tornaram-se falsas quando quis colocá-las sobre o papel.

Apenas desejo a tranquilidade e o descanso, que são os bens que os mais poderosos reis da terra não podem conceder a quem os não pode tomar pelas suas próprias mãos.

A filosofia é a que nos distingue dos selvagens e bárbaros; as nações são tanto mais civilizadas e cultas quanto melhor filosofam seus homens.

Eleva a tal ponto a tua alma, que as ofensas não a possam alcançar.

Despreza-se um homem que tem ciúmes da mulher, porque isso é testemunho de que ele não ama como deve ser, e de que tem má opinião de si próprio ou dela.

Viver sem filosofar é o que se chama ter os olhos fechados sem nunca os haver tentado abrir.

Aquele que emprega demasiado tempo em viajar acaba por tornar-se estrangeiro em seu próprio país.

Os homens que se emocionam com as paixões são capazes de ter mais doçura na vida.

Frase de René Descartes
René Descartes

Divide as dificuldades que tenhas de examinar em tantas partes quantas for possível, para uma melhor solução.

Penso logo existo.

Nunca nos devemos deixar persuadir, senão por evidencia da razão.


Comentários

Jacque disse…
Frases interesantes......

Postagens mais visitadas deste blog

Frases Machistas

Frases Machistas Cheguei à conclusão de que o Google é mulher: ele não espera nem você terminar a frase e já fica dando palpite errado. Mulheres, dizem que perderam a virgindade... mas na verdade sempre sabem quem as levou! Não existe nada mais lindo que uma mulher lavando uma pilha de pratos.

Ditados Populares

Ditados Populares Quando a sorte chega à sua casa, ofereça-lhe uma poltrona. Enquanto não tiveres conhecido o inferno, o paraíso não será bastante bom para ti. O vencedor não é aquele que corre atrás de seu objetivo, e sim aquele que corre na frente. Quem corre atrás é o segundo colocado.

Ditados Populares

Ditados Populares O amanhã pertence àqueles que se preparam hoje. Não insulte um crocodilo antes de atravessar o rio. O segredo da longevidade é: comer a metade, andar o dobro e rir o triplo. Me aponte um político honesto que eu lhe aponto uma puta virgem.