Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Frases Harvey Specter

Quando alguém apontar a arma na sua cabeça, a questão não é se render ou ser morto. Você ainda tem mais 146 formas de sair desta situação. Às vezes os mocinhos precisam fazer coisas ruins para que os bandidos paguem. Vencedores sempre querem vencer de novo. Eu sou emocionalmente apegado a mim. Você sempre tem uma escolha. Nunca destrua alguém em público quando você pode obter o mesmo resultado em privado! Não sou chamado para reuniões, eu as marco. E meu respeito não é demandado, é merecido. Quando eu estou em um caso, a única coisa que existe é 0% de chance de eu perder. Pensa que eu não me achava mais inteligente que meu antigo patrão? E eu era, mas esperei minha vez. Eu não tenho sorte, eu faço minha própria sorte! Perdão não tem a ver com certo ou errado. Só porque você é um novato não significa que você precisa pensar com um... Há momentos em que ser arrogante é apropriado. Mantenha a compostura, não importa o quão difícil esteja a situação. Sua aparência é tão importante quanto s

Sócrates


Aconselho que se case.Se o faz será um homem feliz, se não o faz será filósofo.

Frases, Pensamentos, Sócrates
Sócrates

Mas eis a hora de partimos, eu para morte, vós para a vida. Quem de nós segue o melhor rumo, ninguém o sabe, exceto o deus.

O que e sei é que nada sei.

Sabio é aquele que conhece os limites da própia ignorância

O ideal no casamento é que a mulher seja cega e o homem surdo.


Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Três coisas devem ser feitas por um juiz: ouvir atentamente, considerar sobriamente e decidir imparcialmente.

Deve-se temer mais o amor de uma mulher, do que o ódio de um homem.

Aquilo que não puderes controlar, não ordenes.

Não vivemos para comer, mas comemos para viver.

A maneira de se conseguir boa reputação reside no esforço em se ser aquilo que se deseja parecer.

O amigo deve ser como o dinheiro, cujo valor já conhecemos antes de termos necessidade dele.

Se alguém procura a saúde, pergunta-lhe primeiro se está disposto a evitar no futuro as causas da doença; em caso contrário, abstém-te de o ajudar.

Se todos os nossos infortúnios fossem colocados juntos e, posteriormente, repartidos em partes iguais por cada um de nós, ficaríamos muito felizes se pudéssemos ter apenas, de novo, só os nossos.

Pois bem, é hora de ir: eu para morrer, e vós para viver. Quem de nós irá para o melhor é obscuro a todos, menos a Deus.

A vida sem ciência é uma espécie de morte.

Tendo o mínimo de desejos chega-se mais perto dos deuses.

A um homem bom não é possível que ocorra nenhum mal, nem em vida nem em morte.

Creio que tenho prova suficiente de que falo a verdade: a pobreza.

O próprio sábio cora das suas palavras, quando elas surpreendem as suas ações.

Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.

Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.

Meu conselho é que se case. Se você arrumar uma boa esposa, será feliz; se arrumar uma esposa ruim, se tornará um filósofo.

Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.

A maneira mais fácil e mais segura de vivermos honradamente, consiste em sermos, na realidade, o que parecemos ser.

Aquele a quem a palavra não educar, também o pau não educará.

Não penses mal dos que procedem mal; pensa somente que estão equivocados.

Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.

O homem faz o mal, porque não sabe o que é o bem.

O verdadeiro conhecimento vem de dentro.

Não sou nem ateniense, nem grego, mas sim um cidadão do mundo.

O caminho mais grandioso para viver com honra neste mundo é ser a pessoa que fingimos ser."

O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu caráter.

Conhece-te a ti mesmo, torna-te consciente de tua ignorância e será sábio
frases, pensamentos, Sócrates
Sócrates


Não é difícil escapar da morte. Todo soldado sabe, basta sair fugindo. O mais difícil é escapar da maldade, pois ela é mais rápida que nós.

Crínton, devemos um galo a Esculápio: dai-lo a ele e não vos esqueceis.


Comentários

Anônimo disse…
Adoro frases de grandes pensadores...

Postagens mais visitadas deste blog

Frases Machistas

Frases Machistas Cheguei à conclusão de que o Google é mulher: ele não espera nem você terminar a frase e já fica dando palpite errado. Mulheres, dizem que perderam a virgindade... mas na verdade sempre sabem quem as levou! Não existe nada mais lindo que uma mulher lavando uma pilha de pratos.

Ditados Populares

Ditados Populares Quando a sorte chega à sua casa, ofereça-lhe uma poltrona. Enquanto não tiveres conhecido o inferno, o paraíso não será bastante bom para ti. O vencedor não é aquele que corre atrás de seu objetivo, e sim aquele que corre na frente. Quem corre atrás é o segundo colocado.

Ditados Populares

Ditados Populares O amanhã pertence àqueles que se preparam hoje. Não insulte um crocodilo antes de atravessar o rio. O segredo da longevidade é: comer a metade, andar o dobro e rir o triplo. Me aponte um político honesto que eu lhe aponto uma puta virgem.