Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Frases Harvey Specter

Quando alguém apontar a arma na sua cabeça, a questão não é se render ou ser morto. Você ainda tem mais 146 formas de sair desta situação. Às vezes os mocinhos precisam fazer coisas ruins para que os bandidos paguem. Vencedores sempre querem vencer de novo. Eu sou emocionalmente apegado a mim. Você sempre tem uma escolha. Nunca destrua alguém em público quando você pode obter o mesmo resultado em privado! Não sou chamado para reuniões, eu as marco. E meu respeito não é demandado, é merecido. Quando eu estou em um caso, a única coisa que existe é 0% de chance de eu perder. Pensa que eu não me achava mais inteligente que meu antigo patrão? E eu era, mas esperei minha vez. Eu não tenho sorte, eu faço minha própria sorte! Perdão não tem a ver com certo ou errado. Só porque você é um novato não significa que você precisa pensar com um... Há momentos em que ser arrogante é apropriado. Mantenha a compostura, não importa o quão difícil esteja a situação. Sua aparência é tão importante quanto s

Mário Quintana



mário quintana, mário quintana poemas, poemas mário quintana
Mário Quintana
E o que quer dizer uma nuvem? - respondi triunfante. Uma nuvem - disse ela - umas vezes quer dizer chuva, outras vezes bom tempo...

Qual Ioga, qual nada! A melhor ginástica respiratória que existe é a leitura, em voz alta, dos Lusíadas.

Qualquer ideia que te agrade, Por isso mesmo... é tua. O autor nada mais fez que vestir a verdade Que dentro em ti se achava inteiramente nua...


E assim, ouvi-lhe todo o amor alheio. Ah, pobre amigo, nunca saibas tu Como é ridículo o amor... alheio!

Reflexão de Lavoisier ao descobrir que lhe haviam roubado a carteira: nada se perde, tudo muda de dono.

Se alguém te perguntar o quiseste dizer com um poema, pergunta-lhe o que Deus quis dizer com este mundo...

Se eu amo o meu semelhante? Sim. Mas onde encontrar o meu semelhante?

Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarzinho.

Se um poeta consegue expressar a sua infelicidade com toda a felicidade, como é que poderá ser infeliz?

Sempre me senti isolado nessas reuniões sociais: o excesso de gente impede de ver as pessoas...

Senhora, eu vos amo tanto / Que até por vosso marido / Me dá um certo quebranto.

Só a poesia possui as coisas vivas. O resto é necropsia.

Só se deve beber por gosto: beber por desgosto é uma cretinice.

Minha vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor.

Não importa saber se a gente acredita em Deus: o importante é saber se Deus acredita na gente...

O grande consolo das velhas anedotas são os recém-nascidos...

O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.

O tempo é um ponto de vista. Velho é quem é um dia mais velho que a gente...

Quando completei quinze anos, meu compenetrado padrinho me escreveu uma carta muito, muito séria: tinha até ponto-e-vírgula. Nunca fiquei tão impressionado na minha vida.

Ser poeta não é dizer grandes coisas, mas ter uma voz reconhecível dentre todas as outras.

Um poema só termina por acidente de publicação ou de morte do autor.

O estilo é uma dificuldade de expressão.

O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

O mais difícil, mesmo, é a arte de desler.

Vale a pena viver - nem que seja para dizer que não vale a pena...

A alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe.

A amizade é um amor que nunca morre.

A arte de viver é simplesmente a arte de conviver ... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!

A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.

Mas o que quer dizer este poema? - perguntou-me alarmada a boa senhora.

Sonhar é acordar-se para dentro.

Tão bom morrer de amor e continuar vivendo.

Três amores... Quem me deu Tão estranha sorte assim? Três amores, tenho-os eu E nenhum me tem a mim!
poema mário quintana, mario quintana poema, poesia mário quintana
Mário Quintana


Autodidata é um ignorante por conta própria.

Dizes que a beleza não é nada? Imagina um hipopótamo com alma de anjo... Sim, ele poderá convencer os outros de sua angelitude - mas que trabalheira!


Comentários

Tiago disse…
Show as frases de Mario Quintana,,, continue postando mais......

Postagens mais visitadas deste blog

Frases Machistas

Frases Machistas Cheguei à conclusão de que o Google é mulher: ele não espera nem você terminar a frase e já fica dando palpite errado. Mulheres, dizem que perderam a virgindade... mas na verdade sempre sabem quem as levou! Não existe nada mais lindo que uma mulher lavando uma pilha de pratos.

Ditados Populares

Ditados Populares Quando a sorte chega à sua casa, ofereça-lhe uma poltrona. Enquanto não tiveres conhecido o inferno, o paraíso não será bastante bom para ti. O vencedor não é aquele que corre atrás de seu objetivo, e sim aquele que corre na frente. Quem corre atrás é o segundo colocado.

Ditados Populares

Ditados Populares O amanhã pertence àqueles que se preparam hoje. Não insulte um crocodilo antes de atravessar o rio. O segredo da longevidade é: comer a metade, andar o dobro e rir o triplo. Me aponte um político honesto que eu lhe aponto uma puta virgem.