Poemas

poemas, paemas romanticos
Poemas
Namorada

Namorar é uma coisa difícil de se fazer Não há regras, nem escolas para ensinar esta arte Namorar é nunca se cansar de dizer do amor que sentimos pela amada É ter que descobrir os gostos dela sem que ela os diga. É nunca dizer a verdade sem antes pensar se esta verdade pode deixá-la triste É sentir aquele arrepio na espinha quando sabemos que ela está por vir Namorar é levar o cheirinho daquele corpinho gostoso onde for Mandar flores e cartões a qualquer hora Mesmo sem ter motivos aparentes Dizer que o amor que sente por ela é maior do que tudo que se possa comparar Namorar é tão gostoso que nos faz rejuvenescer Quem

nunca caminhou numa praia ou mesmo na rua de mãos dadas O tempo pára, o coração dispara e um enorme desejo existe que este momento jamais termine Namorar é aprender a valorizar as melhores coisas da vida Ter sempre um desejo incontrolável de encostar a boca na sua boca Apertá-la em seus braços, sentir teu respirar descompassado... Por isso eu quero sempre te namorar Minha menina, minha gatinha, minha eterna namorada.
(
Eduardo Baqueiro)

Comumente é assim.

Cada um ao nascer traz sua dose de amor, mas os empregos, o dinheiro, tudo isso, nos resseca o solo do coração. Sobre o coração levamos o corpo, sobre o corpo a camisa, mas isto é pouco. Alguém imbecilmente inventou os punhos e sobre os peitos fez correr o amido de engomar. Quando velhos se arrependem. A mulher se pinta. O homem faz ginástica pelo sistema Muller. Mas é tarde. A pele enche-se de rugas. O amor floresce, floresce, e depois desfolha.  (
Vladimir Maiakovski)

Não deixe o amor passar

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor. Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR. 

"Amor"

pemas romanticos, romantico, poema romantico
Poemas

Vida É o amor existencial. Razão É o amor que pondera. Estudo É o amor que analisa. Ciência É o amor que investiga. Filosofia É o amor que pensa. Religião É o amor que busca a Deus. Verdade É o amor que eterniza. Ideal É o amor que se eleva. Fé É o amor que transcende. Esperança É o amor que sonha. Caridade É o amor que auxilia. Fraternidade É o amor que se expande. Sacrifício É o amor que se esforça. Renúncia É o amor que depura. Simpatia É o amor que sorri. Trabalho É o amor que constrói. Indiferença É o amor que se esconde. Desespero É o amor que se desgoverna. Paixão É o amor que se desequilibra. Ciúme É o amor que se desvaira. Orgulho É o amor que enlouquece. Sensualismo É o amor que se envenena. Finalmente, o ódio, que julgas ser a antítese do amor, não é senão o próprio amor que adoeceu gravemente.
(Chico Xavier)




Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...